História da Tupperware

Fundador da Tupperware 300x293 - História da Tupperware

A História da Tupperware começa nos anos 40, quando o engenheiro e inventor, Earl Tupper, decidiu usar polímeros caros em substituição aos plásticos baratos.

Seu objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável.

E que fosse proveitoso para o uso na cozinha. Portanto, a Tupperware imprimiu um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à sua altura.

Historia da Tupperware  300x191 - História da Tupperware

Nos anos 50, surge o conceito de demonstração. A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”.

Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e a versatilidade dos produtos nos quais ela realmente confia.

O sistema de vendas diretas comprova-se como um eficiente meio para encontrar e atender a consumidores.

 Vendidos em mais de 100 países, os produtos Tupperware são demonstrados para 97 milhões de convidadas.

História da Tupperware a Grande Expansão

Nos anos 60, a marca passou a ser vendida em 15 países europeus e no continente africano. Sete  fábricas Tupperware iniciaram suas operações na Europa e na África do Sul.

Como sempre, em contato com o consumidor e conhecendo bem cada mercado, a Tupperware desenvolve seus produtos com grande cuidado na forma, nos materiais e na cor, de modo a atender a cada necessidade.

Dez anos depois

Nos anos 70, a Tupperware acompanhou a mudança no estilo de vida da mulher, que passou a desenvolver uma carreira fora do lar. Em outras palavras a  Tupperware, por meio de seus programas de treinamento para força de vendas, incentivos financeiros e bônus, encoraja suas vendedoras ao sucesso.

DSC00899 300x227 - História da Tupperware

Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Em outras palavras os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente. Portanto a companhia recicla todo o material que sobra. É comprometida com o conceito de conservação. Acima de tudo ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e a não desperdiçar alimentos.